Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Ubatuba toma posse

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) empossou a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba, no litoral norte paulista, em  3/11. A iniciativa faz parte do trabalho da autarquia de fortalecer e ampliar a organização dos profissionais de Enfermagem nas instituições, em busca de condições adequadas para o exercício da profissão e da prestação de uma assistência qualificada à sociedade.


Os conselheiros Alessandro Rocha e Lourdes Werner entre so profissionais empossados da Santa Casa de Ubatuba

A cerimônia de posse foi conduzida pelos conselheiros Alessandro Correa da Rocha e Lourdes Werner Koeppl. Eles abordaram a atuação de uma CEE e os benefícios que esta atuação traz para os profissionais, para os usuários do sistema de saúde e para a instituição de saúde. Eles também falaram sobre o caráter educativo e conciliatório da CEE.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEE são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e acompanham o exercício profissional e ético da Enfermagem.Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente, AQUI.