Com desconto de 30%, anuidade 2020 é a menor dos últimos anos

O Coren-SP tornou a anuidade 2020 a menor dos últimos quatro anos, para os inscritos que pagarem à vista, até 31 de janeiro. Nestes casos, o desconto é de 30%, o maior da história do Conselho. Além disso, passará a vigorar a  anuidade única, conforme decisão do plenário do Cofen, após inúmeras tratativas envolvendo os regionais. Assim, profissionais com duas inscrições pagarão apenas a anuidade de uma delas, correspondente ao maior nível de formação. Uma pessoa que tem inscrição de enfermeiro e técnico, por exemplo, pagará apenas o valor referente à anuidade de enfermeiro.

Gráfico demonstra redução do valor da anuidades nos últimos anos para pagamento em janeiro 

 

Os boletos poderão ser acessados pela internet, no canal de Serviços Online do site do Coren-SP, a partir do dia 18/12/2019. Eles também serão enviados por correspondência, a partir do dia 23/12/2019, para os endereços cadastrados pelos profissionais no Conselho. 

Os valores, descontos e formas de pagamento estão disponíveis aqui

A enfermagem é uma profissão regulamentada e, para o seu exercício legal, é exigida inscrição no Coren, sendo a anuidade uma contribuição especial, prevista no art. 149 da Constituição Federal. Portanto, manter as anuidades do Conselho em dia é fundamental para a prática profissional em consonância com os preceitos éticos e legais da profissão.

Os inscritos no Coren-SP e com suas anuidades em dia têm acesso às atividades gratuitas de aprimoramento do Coren-SP Educação, a inscrições gratuitas em eventos e cursos de instituições renomadas, por meio do programa Coren-SP Parceiro, e ao Clube de Benefícios, que oferece descontos em universidades, livrarias, drogarias, entre outros serviços.

 

Publicado originalmente em 17/12/2019, atualizado em 20/12/2019