Com base em laudo do Coren-SP, Ministério Público determina melhorias em Policlínica de Osasco

Após laudo de fiscalizações realizadas pelo Coren-SP e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o Ministério Público de São Paulo firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma unidade de saúde da prefeitura de Osasco nesta segunda-feira (5/10).

“Após a fiscalização enviamos um documento ao Ministério Público apontando o déficit de um enfermeiro e sete técnicos/auxiliares de enfermagem, para que eles pudessem dar os devidos encaminhamentos à questão”, explicou a chefe técnica da subseção de Osasco do Coren-SP, Monique Cavenaghi.

Matéria publicada no Jornal da Região de Osasco informa que “o Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio do promotor de Justiça, Gustavo Albano, da 8ª Promotoria do Patrimônio Público em Osasco, nesta segunda-feira (5/10), emitiu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Osasco para resolver irregularidades na Policlínica Leonil Crê Bortolosso (Policlínica Zona Norte), no jardim Piratininga, em Osasco. As falhas foram apontadas durante investigações através de um Inquérito Civil do órgão.

A promotoria contou com informações do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) que encaminharam laudos apontando falhas na unidade de saúde municipal”

A Secretaria de Saúde tem agora entre um mês e 12 meses, após homologação junto ao Conselho do MPSP, para cumprir o acordo sob pena de multa diária em caso de descumprimento do TAC.

Fonte: Jornalista Neo Correa.