Com apoio do Coren-SP, Hospital Infantil Darcy Vargas avança no dimensionamento de profissionais

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente Cláudio Luiz da Silveira realizaram visitas a instituições de saúde na última segunda-feira (12/11). Eles estiveram com os profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz durante a manhã e, à tarde, reuniram-se com a equipe do Hospital Infantil Darcy Vargas (HIDV).

Ednaldo de Souza, diretor técnico de saúde; a presidente Renata Pietro; a gerente de enfermagem Marta da Silva; Sérgio Antonio Bastos e Rosângela Maria Venuto, diretores técnicos de saúde; o vice-presidente Cláudio Luiz da Silveira; e Rivael Pereira, Supervisor Técnico de Saúde.

A iniciativa faz parte das prioridades da gestão 2018-2020, de aproximar o Conselho da categoria e ouvir as demandas da enfermagem, para construir conjuntamente melhores condições de trabalho. Durante a atividade, foi pontuada uma grande conquista decorrente da relação entre o Coren-SP e a instituição, como a contratação de 30 enfermeiros, atendendo um apontamento realizado pelas equipes de fiscalização do Conselho.

A gerente de enfermagem do HIDV, Marta Marina, diz que a aproximação do Coren-SP aumenta a visibilidade e a credibilidade do hospital e, consequentemente, a ampliação do seu campo de atuação, fazendo com que ele se torne referência nacional em atendimento pediátrico de especialidade.

O Coren-SP se comprometeu a oferecer apoio no cumprimento dos apontamentos realizados pela de fiscalização, promovendo aproximação e acolhimento com a instituição, para que em conjunto,  encontrem uma solução para eventuais problemas. “O nosso relacionamento com o Coren-SP, durante o processo de admissão dos 30 funcionários foi muito bom. Utilizamos toda assessoria de enfermagem para entendermos como é trabalhar com o dimensionamento de pessoal, adequando a nossa realidade de serviço público de especialidade pediátrica”, diz Marta.