Covid-19: fiscalização do Coren-SP lança chat online para esclarecimento de dúvidas

Desde a primeira terça-feira (23/4)  após o Decreto que instituiu a quarentena oficial no estado de São Paulo, a fiscalização do Coren-SP disponibiliza aos profissionais de enfermagem e também ao público em geral um chat online específico para dúvidas relacionadas à Covid-19.

 

Os profissionais que respondem às dúvidas levantadas no chat são todos fisscais do Coren-SP com experiência e conhecimento de temas relacionados ao Novo Coronavirus, tanto em seus aspectos epidemiológicos quanto em seus aspectos legais e relacionados à assistência de enfermagem.

 O chat pode ser acessado por meio de um ícone localizado na parte inferior direita da página inicial do portal do Coren-SP e o horário de funcionamento da ferramenta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É importante destacar que o chat é voltado exclusivamente para dúvidas relacionadas à Covid-19. Aquelas que forem relacionadas a outros assuntos que não a pandemia do Coronavírus deverão ser encaminhados para o Fale Conosco do Coren-SP.

Denúncias relacionadas ao exercício profissional da enfermagem deverão ser encaminhadas para a Ouvidoria do Coren-SP . 

Números do chat 

No primeiro mês de operação do chat, já foram realizados 9.913 atendimentos, número que se refere ao período entre os dias 23/3 e 24/4

Além do chat, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. 

Os serviços disponibilizados são a Ouvidoria do Coren-SP, que acolhe denúncias éticas, o Fale Conosco, que é um canal para responder a dúvidas gerais, e um chat online específico para dúvidas referente ao Novo Coronavírus que pode ser acessado no canto inferior-direito do Portal do Coren-SP.

Os outros serviços disponibilizados 

Todos os serviços são conduzidos por fiscais do Coren-SP prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

9.913 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus

1.555 atendimentos da Ouvidoria

878 atendimentos do Fale Conosco

361 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem


Saiba mais 

Quer conhecer um pouco mais sobre os profissionais que estão por trás da tela no chat online e nos outros serviços online disponibilizados pela fiscalização?

Leia a matéria que fizemos mostrando quem são eles!