Chat da fiscalização do Coren-SP sobre covid-19 já fez quase 10 mil atendimentos

Desde o dia 23/3, com a instituição da quarentena oficial no estado de São Paulo, a fiscalização do Coren-SP disponibiliza aos profissionais de enfermagem e também ao público em geral um chat online específico para dúvidas relacionadas à Covid-19.

Os profissionais que respondem as dúvidas levantadas no chat são todos fiscais do conselho com experiência e conhecimento de temas relacionados ao novo coronavírus, tanto em seus aspectos epidemiológicos quanto em seus aspectos legais e relacionados à assistência de enfermagem.

O chat pode ser acessado por meio de um ícone localizado na parte inferior direita da página inicial do portal do Coren-SP e o horário de funcionamento da ferramenta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É importante destacar que o chat é voltado exclusivamente para dúvidas relacionadas à Covid-19. Aquelas que forem relacionadas a outros assuntos que não a pandemia do coronavírus deverão ser encaminhadas para o Fale Conosco.

Denúncias relacionadas ao exercício profissional da enfermagem deverão ser encaminhadas para a Ouvidoria do Coren-SP.

Números do chat 

Entre os dias 23/3 e 24/4, foram realizados 9.913 atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às inspeções, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais do Coren-SP prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

9.913 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus

1.555 atendimentos da Ouvidoria

878 atendimentos do Fale Conosco

361 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem

Saiba mais 

Quer conhecer um pouco mais sobre os profissionais que estão por trás da tela no chat online e nos outros serviços online disponibilizados pela fiscalização? Leia a matéria que fizemos mostrando quem são eles!