Cartilha explica passo a passo das eleições para os Conselhos Regionais

Eleição será realizada simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. Saiba como participar.

O Conselho Federal de Enfermagem lançou a Cartilha do Voto pela Internet – 2020. É por meio do voto, principal instrumento de manifestação da vontade popular, que se escolhem os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem. Saiba como participar das eleições das eleições do seu Coren, no dia 8 de novembro.

“A cartilha um instrumento que o Cofen está lançando para dar a todos os profissionais de Enfermagem a oportunidade de conhecer e se apropriar do processo eleitoral. Ela explica, passo-a-passo, como obter a senha para, no dia da votação, o eleitor fazer a opção pela chapa de sua preferência”, explica o conselheiro Antônio Coutinho, coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral (GTAE).

O pleito acontece simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. Não haverá votação em Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram em 2019.

Fonte: Ascom – Cofen

Atualizado em 15/10/2020