Campinas: Visibilidade e reconhecimento da profissão marcam caminhada

Campinas voltou a sediar um evento em celebração à Semana da Enfermagem, no último domingo (28), quando representantes do Coren-SP participaram da II Caminhada da Faculdade de Enfermagem da Unicamp, ao redor da tradicional Lagoa do Taquaral, no Parque Portugal.

Organização da caminhada contou com instituições como Coren-SP, Unicamp, ABEn Campinas, PUC Campinas e Prefeitura de Campinas, além de diversas instituições de saúde

O evento tem como objetivo mostrar o trabalho fora do ambiente hospitalar, num contexto mais informal e descontraído. “A intenção é fazer com que a sociedade entenda um pouco mais sobre os diversos campos de atuação da enfermagem”, analisa Vanessa Toledo, docente da Unicamp e idealizadora da edição deste ano da caminhada.

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, junto à conselheira do Coren-SP Ana Márcia Donnabella e a chefe técnica da subseção Campinas, Aracy Furlan

A celebração contou com diversas atividades para os cerca de 700 presentes: além do alongamento e da caminhada de quase 3 km margeando a Lagoa do Taquaral, também foi oferecida uma aula de biodança aos participantes, aumentando a interação entre todos.

Mario Reis e Michele Teixeira, técnicos de enfermagem do Hospital de Clínicas da Unicamp, aprovam a iniciativa e destacam a prática de esportes como importante incentivo para a prevenção de doenças.

 

Mais eventos nos próximos dias:

Anima São Paulo encerra comemorações da Semana da Enfermagem

Campinas recepciona 2ª encontro para debater a violência