Caminhada da Saúde promove prática de atividade física por profissionais de saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo realiza, no próximo dia 21/01 (domingo), a Caminhada da Saúde na Avenida Paulista, evento que incentiva a promoção do bem-estar e a prática de atividades físicas entre os profissionais da saúde. O evento conta com o apoio do Coren-SP.

A Caminhada, que também é aberta ao público em geral, está com as inscrições abertas e podem ser feitas, gratuitamente, enviando nome completo pelo e-mail inscricoes.eventos@cremesp.org.br. A concentração e largada acontecerá às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), e os participantes percorrerão um trajeto de 2,2 quilômetros pela Avenida Paulista, com destino à sede do Cremesp, na Rua Frei Caneca, 1.282.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo aumenta entre 20% e 30% o risco de mortalidade, principalmente, por doenças crônicas. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015, divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 62% dos brasileiros com mais de 15 anos não praticam nenhum tipo de atividade física.

O Cremesp ressalta aos médicos e à população a importância da prática regular de exercícios físicos, aliada à alimentação saudável e bons hábitos, sempre com avaliação clínica, e convida a todos para esse evento em prol da Saúde. A atividade física regular previne diabetes, controla a hipertensão e reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer, além de ser benéfico para a saúde mental e ajudar a combater a ansiedade e depressão.

Caminhada da Saúde – 21 de janeiro

inscrições gratuitas: inscricoes.eventos@cremesp.org.br

Concentração: Praça Oswaldo Cruz (SP), às 9h

Apoio

A caminhada ganhou a adesão de importantes instituições de saúde e conselhos profissionais. Entre os apoiadores do evento estão: o Conselho Regional de Nutricionistas-3ª Região (CRN-3), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito3), o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), o Hospital Oswaldo Cruz, a Santa Casa de São Paulo, o Hospital Nove de Julho, o Hospital Sírio-Libanês, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.