Em nova reunião na Câmara, presidente e conselheiros apresentam pautas da enfermagem para vereador Milton Ferreira

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, acompanhado de conselheiros da gestão 2021-2023, está percorrendo os gabinetes dos vereadores da Câmara de São Paulo para apresentar as demandas da enfermagem e pedir apoio a projetos de lei de interesse da categoria. Na última quinta-feira (11/2), James e os conselheiros Anderson Rodrigues e Fernando Henrique Vieira se reuniram com o vereador Dr. Milton Ferreira, protocolando um ofício que aborda temas como salas de descompressão para a categoria, isenção do rodízio de veículos, entre outros assuntos.

“Nós, da gestão 2021-2023 estamos dialogando com as diversas esferas públicas, entre elas o Legislativo, para sensibilizar parlamentares sobre os desafios enfrentados pela enfermagem em seu cotidiano e, dessa forma, demonstrar o quanto é necessário aprovar leis que transformem essa realidade da categoria e assegurem direitos básicos”, afirma o presidente do Coren-SP. 

Conselheiro Fernando Henrique, presidente James Francisco dos Santos, vereador Milton e conselheiro Anderson Rodrigues

O vereador concordou com James. “São demandas justas, tendo em vista que na cidade de São Paulo temos uma rotina de trabalho muito movimentada. A enfermagem tem um importante papel na saúde e estamos à disposição para apoiar as pautas apresentadas pelo Coren-SP”, destaca. 

Presidente e conselheiros falaram sobre isenção do rodízio de veículos e salas de descompressão para a enfermagem

Na ocasião, o conselheiro Anderson Rodrigues, secretário da Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI) apresentou o escopo de atuação da sua área. “Somos um elo entre o Coren-SP e demais instituições para buscar a valorização da enfermagem. A politização da categoria, no sentido de adquirir consciência sobre seus direitos, é fundamental e nós vamos trabalhar por isso”, analisou. 

Estabelecer um diálogo com as Câmaras municipais é um dos caminhos para a viabilização de pautas que dependem de outras esferas, para além do conselho. “Para isso, é muito importante criarmos esse elo com os gabinetes dos vereadores”, ressaltou o conselheiro Fernando Henrique.

 

Saiba mais:

Coren-SP dialoga sobre isenção do rodízio e salas de descompressão na Câmara de São Paulo