Câmara Municipal de Tabatinga emite moção de apelo pelo piso salarial para a enfermagem

A Câmara Municipal de Tabatinga, localizada na região de Araraquara, aprovou no dia 18/11, uma moção de apelo ao pagamento do piso salarial da enfermagem aos profissionais do município.

No documento emitido, os vereadores reconhecem o importante papel da enfermagem e a necessidade do reconhecimento salarial: “Requeiro, após cumpridas as formalidades regimentais e aprovação desse Egrégio Plenário, formalizar a presente Moção e que a mesma seja encaminhada ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, visando apelar para que seja realizado o pagamento aos profissionais da enfermagem pertencentes ao quadro de pessoal dessa municipalidade, do novo piso salarial instituído pela Lei 14.434 de 04 de agosto de 2022, por serem fundamentais para o bom funcionamento do sistema de saúde do município”.

A Lei n° 14.434/22 que estabeleceu o piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira, está suspensa desde o dia 4 de setembro por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Confira aqui a moção emitida pela Câmara Municipal de Tabatinga

Saiba mais: