Barueri recebe evento da Semana da Enfermagem 2018 do Coren-SP

Barueri sediou o evento da Semana da Enfermagem 2018 do Coren-SP desta terça-feira (22/5), realizado no Centro de Convenções de Barueri e organizado pela subseção de Osasco.

A atividade teve cinco palestras que englobaram diversos aspectos da enfermagem: “Lideranças em tempos de crise”, da conselheira Paulina Kurcgant, que traçou um breve histórico das formas de liderar e enfatizou o uso da técnica de SWOT para exercer a liderança em tempos de crise.

A palestra “Novo código de ética dos profissionais de enfermagem”, ministrada pela conselheira Maria Cristina Massarollo, falou sobre a necessidade de se manter diretrizes éticas sob a luz do novo código.

“Inovações tecnológicas na enfermagem”, de Bete Salvador Graziosi, destacou que a tecnologia é uma ferramenta que pode ser boa ou ruim, o que é determinado pela forma como ela é utilizada.

 “Saúde do trabalhador é nosso direito”, de Fábio José da Silva e “Mindfullness no trabalho”, ministrada por Maria Teresa Gomes Franco fecharam a parte da tarde, enfocando no cuidado que o profissional de enfermagem deve ter também com sua própria saúde.

O Secretário de Saúde de Barueri, Jorge Salomão e a diretora de enfermagem do município, Fernanda Lucas Medeiros Munhoz, prestigiaram o evento.

 

 

Semana da Enfermagem 2018

O Coren-SP realiza a Semana da Enfermagem 2018 com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar a saúde”. O objetivo é incentivar o estudo, a reflexão e o debate da qualificação dos profissionais de enfermagem e sua inserção no contexto regional de atendimento em saúde. As atividades são gratuitas, abertas aos profissionais e estudantes da área e ocorrem em todo mês de maio nas diversas cidades do estado.

Confira a lista de atividades e faça sua inscrição aqui.