Atendimento presencial com hora marcada no Coren-SP alia eficiência e prevenção contra a Covid-19

Os profissionais de enfermagem do Estado de São Paulo contaram com a comodidade de acessar vários serviços do Conselho na modalidade online nesta pandemia. A ampliação dessa proposta foi promovida pensando na segurança dos inscritos, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários até as unidades do Coren-SP. Porém, aqueles que necessitam de atendimento presencial, têm a possibilidade de agendar. Para isso, o Coren-SP está seguindo as normas de segurança preconizadas pelos órgãos competentes, como Governo do Estado, Ministério da Saúde, OMS e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Também devem ser respeitadas as diretrizes do Plano São Paulo (Governo do Estado), que variam conforme a cidade de cada subseção ou Núcleo de Atendimento ao Profissional (Nape). 

A gerente de atendimento ao profissional do Coren-SP, Thais Bernal e a gerente executiva de atendimento, Mariana Lopes

A gerente de atendimento ao profissional do Coren-SP, Thais Bernal, explica algumas das medidas que têm sido adotadas: “Foram instaladas placas protetoras de acrílico entre os atendentes e o público. Além disso, nosso atendimento está sendo feito exclusivamente com hora marcada, para que se evitem aglomerações. Os atendentes também estão higienizando as mãos e as bancadas de atendimento a cada pessoa que é atendida. É importante lembrar que continuamos com atendimento online para muitos serviços, e que os profissionais devem optar pelos serviços online sempre que possível”. 

Na manhã desta sexta-feira (10/7), uma das profissionais atendidas na sede do Coren-SP foi a técnica e auxiliar de enfermagem Maria Aparecida da Costa Barboza. Ela agendou previamente o atendimento no portal da autarquia para a renovação de sua Carteira de Identidade Profissional e quando chegou não precisou esperar um minuto sequer. “Foi super tranquilo, me atenderam muito bem”, disse.

Maria Aparecida da Costa Barboza elogiou a seriedade das medidas preventivas adotadas pelo Coren-SP

Maria Aparecida aproveitou a ocasião para elogiar as medidas de segurança contra a pandemia adotadas pela autarquia, lembrando que ainda há pessoas que não encaram a Covid-19 com a devida seriedade: “O que falta por aí é a conscientização das pessoas. Tem gente que não acredita ainda na gravidade da pandemia, que acha que estamos exagerando quando falamos da Covid-19”, diz, reiterando que em sua opinião as medidas de segurança adotadas pelo conselho são mais do que necessárias. 

A auxiliar de enfermagem Andréia Cassemiro da Silva foi outra profissional que passou pelo atendimento com hora marcada na manhã desta sexta-feira. Ela veio ao Coren-SP para fazer a entrega de um certificado para emissão da inscrição definitiva. 

Para Andréia, o atendimento com hora marcada melhorou o serviço prestado pelo Coren-SP

“Foi bem rápido o atendimento. Tenho a impressão que atualmente está mais rápido do que antes. O serviço prestado pelas atendentes foi muito bom também”, elogiou. 

Se você é profissional de enfermagem e precisa acessar algum serviço de atendimento no Coren-SP, pode fazer na modalidade online ou agendar o presencial. Confira aqui.

Caso não possa comparecer no dia e horário agendados, é importante cancelar o agendamento no sistema do Coren-SP. 

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números: 

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.