Araçatuba sedia grande mesa redonda sobre empoderamento da Enfermagem

Na noite desta quarta-feira (18), Araçatuba recebeu evento em comemoração à Semana de Enfermagem 2016, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo em parceria com a Universidade Paulista (UNIP). A abertura solene foi feita pelo conselheiro do Coren-SP, Antonio Carlos Siqueira Júnior, seguida da apresentação cultural da academia COOPEX, de Araçatuba, envolvendo dança e jazz.


O conselheiro Antonio Siqueira Junior durante mesa de abertura do evento

A programação seguiu com uma mesa redonda denominada “Construção Histórica, Política e o Empoderamento da Enfermagem”, dividida em três eixos: Formação Profissional; Atenção Básica e Assistência Hospitalar.


A plateia lotou o auditório da UNIP de Araçatuba para assistir ao evento da Semana de Enfermagem 2016

Os palestrantes foram a professora Neuza Alves Bonifácio (UNIP); professora Diane Militão Yamamoto Arada (SENAC); Marcia Frandsen Pereira (Direção Regional de Saúde II); Daniele Catelan Simioni (Direção Regional de Saúde II); Rosangela Maia Scomparin (Hospital Unimed de Birigui; Fernanda D’Angelo Contardi (Santa Casa de Araçatuba) e Daniel Ferraz Viude.

Semana da Enfermagem 2016

Dentro da Semana de Enfermagem, o Coren-SP está promovendo promove atividades na capital, interior e litoral visando a troca de experiências e conhecimentos. A programação foi organizada em parceria com as chefes técnicas das subseções e os Responsáveis Técnicos (RTs) de universidades, prefeituras e instituições de saúde.

A programação prossegue até 25 de maio. Clique AQUI para conferir a programação completa da Semana de Enfermagem 2016.