Aposentadoria especial para a enfermagem dá mais um passo

Nesta terça-feira (26), foi dado mais um passo para a aposentadoria especial para a enfermagem. Foi protocolado o destaque na Comissão Especial da Previdência sobre a aposentadoria especial dos profissionais de enfermagem. A partir de agora, a proposta da emenda vai para votação em separado na Comissão.

O diálogo com o deputado Fred Costa, autor da emenda, contou com a participação do Coren-SP, representado pelo primeiro-tesoureiro, Jefferson Caproni. Também estiveram presentes, representando o Cofen, Adriano Araújo e Daiana Dellagostin.

Jefferson Caproni (à direita) ao lado do deputado Fred Costa, com o requerimento de destaque de bancada para a emenda da inclusão da enfermagem na proposta da aposentadoria especial

“É importante pedir votos para os deputados que compõem a Comissão Especial da reforma da previdência para que a emenda seja aprovada”, destaca o deputado. A lista com os componentes da comissão está disponível aqui.

Jefferson Caproni destaca a união para que os esforços da categoria sejam reconhecidos. “A enfermagem sofre com jornadas de trabalho extenuantes que comprometem a saúde dos profissionais. A aposentadoria especial é uma valorização a mais de dois milhões de vidas brasileiras dedicadas ao cuidar”.

A iniciativa desta terça-feira dá continuidade a todo um trabalho de diálogo com os deputados federais que a gestão 2018-2020 do Coren-SP vem desenvolvendo em prol da melhoria da qualidade de vida dos profissionais. Acompanhe abaixo os passos anteriores:

Presidente Renata Pietro vai ao Congresso e reivindica aposentadoria especial para a enfermagem

Coren-SP e Cofen seguem buscando apoio à aposentadoria especial para a enfermagem