Após aprovação no Senado, Coren-SP vai articular piso salarial da enfermagem na Câmara dos Deputados

O Senado Federal aprovou, por unanimidade, na noite da última quarta-feira, o PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem. Os valores estabelecidos são de R$ 4.750,00 para enfermeiros, R$ 3.325,00 para técnicos de enfermagem e R$ 2.375,00 para auxiliares de enfermagem e parteiras. Agora, o texto será analisado pela Câmara dos Deputados.

Conselheiro Luciano Santos, deputado Alexandre Padilha e conselheiro Edosn Luz: articulação para aprovação da PL 2564/2020

Mantendo sua atuação durante a tramitação no Senado, o Coren-SP vai mobilizar os 70 deputados federais por São Paulo para que apoiem e votem favoravelmente à pauta, sem emendas que possam desfavorecer a vitória conquistada no Senado. “Vamos percorrer os gabinetes, enviar ofícios, realizar reuniões e audiências, fortalecer movimentos nas redes sociais. A enfermagem é a maior categoria profissional da saúde brasileira e é um reconhecimento justo e urgente que seus esforços sejam reconhecidos também financeiramente. Por isso, não vamos deixar a a discussão esfriar, especialmente neste momento”, destaca James Francisco dos Santos, presidente do Coren-SP.

Os conselheiros Luciano Santos e Edson Luz estiveram no gabinete do deputado federal, Alexandre Padilha, no dia da votação no senado, para articular a aprovação na Câmara e, na ocasião, o parlamentar declarou apoio ao PL 2564/2020.