Alunos de curso de auxiliar de enfermagem são recebidos na sede do Coren-SP

O Coren-SP recebeu na última quarta-feira (15/2) a visita de três turmas de alunos do curso de auxiliar de enfermagem da Sequencial Escola Técnica, unidade Brasilândia, da capital. Os alunos estiveram na sede da autarquia como participantes do projeto Ingressa Coren, que apresenta o Conselho a estudantes de cursos técnicos e de graduação em enfermagem.

O conselheiro Marcel Willan Lobato fez uma palestra sobre a história e as atribuições do Coren-SP

O conselheiro Marcel Willan Lobato recebeu o grupo e realizou uma palestra sobre a história e as atribuições do Coren-SP, sua estrutura, funcionamento, a forma como são conduzidos os processos éticos e a composição da Plenária do Conselho. Também foram detalhados alguns pontos do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e de legislações que regulamentam a profissão. “A ideia é desmistificar a imagem do Conselho. Vocês precisam conhecer o órgão que vai zelar pelo correto exercício da profissão que  escolheram”, explicou Marcel.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a sala da plenária da autarquia, onde são tomadas importantes decisões referentes à atuação da enfermagem no estado de Sâo Paulo

Os estudantes foram conduzidos em uma visita guiada pelas instalações da sede do Coren-SP, com destaque para o Plenário, onde puderam conhecer o fluxo de uma reunião plenária e o funcionamento dos julgamentos éticos conduzidos no local.

O projeto Ingressa Coren recebeu alunos do curso de auxiliar de enfermagem da Sequencial Escola Técnica

Os alunos também receberam livretos com a legislação que regulamenta a enfermagem e exemplares da Enfermagem Revista.

Sobre o ‘Ingressa Coren’

O Ingressa Coren é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo. Para agendar palestra, que pode ser realizada na própria instituição ou na sede do Conselho, na capital, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br