Alunas do Albert Einstein visitam a sede do Coren-SP

Alunas da Faculdade de Ciências da Saúde Albert Einstein, na capital, visitaram o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), quarta-feira (17/8), dentro do Projeto Ingressa Coren.

O vice-presidente da autarquia falou sobre atualidades da Enfermagem e sobre o Sistema Cofen/Corens

Acompanhadas das professoras Elisa Spolaore e Regiane Porfírio, as estudantes foram recepcionadas pelo vice-presidente da autarquia, Mauro Antônio Pires Dias da Silva.

A palestra foi realizada no Plenário do Coren-SP

Dias da Silva falou sobre a situação atual da Enfermagem e sobre o sistema Cofen/Corens, durante palestra ministrada no Plenário do Conselho. “As pessoas que cometem erros são, muitas vezes, vítimas das circunstâncias, como falta de preparo e más condições de trabalho”, explicou o vice-presidente ao se referir aos processos éticos julgados pelo Coren-SP.

A palestra foi para alunas do segundo ano de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Albert Einstein

Após a palestra, foi realizada visita monitorada pela sede do Coren-SP. “Estas alunas estão no segundo ano e tendo a oportunidade de conhecer melhor a Enfermagem e a importância e o papel do Coren-SP no cotidiano do profissional”, analisou a professora Regiane Porfírio.

Para participar do ‘Ingressa Coren’

O Ingressa Coren é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do Estado de São Paulo. Para agendar palestra, que pode ser realizada na própria instituição ou na sede do Conselho, na capital, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail: ingressa@coren-sp.gov.br