Abertas as inscrições para Prêmio de Enfermagem Rainha Sílvia da Suécia. Inscreva-se!

O Coren-SP é uma das instituições apoiadoras do Prêmio de Enfermagem Rainha Sílvia 2021, oferecido pela Rainha Sílvia da Suécia e produzido pela empresa Vibe Saúde.

A premiação de 6 mil euros será concedida em Estocolmo, na Suécia (a depender da situação da pandemia) para as melhores ações, projetos e soluções transformadoras e de impacto social para a sociedade brasileira que possibilitem cuidado de enfermagem mais próximo e humanizado aos pacientes. Também serão premiados projetos de enfermagem que envolvam cuidados especiais a pessoas idosas.

As inscrições para concorrer ao prêmio estarão abertas até o dia 1º de novembro neste site e para concorrer é necessário ser profissional de enfermagem com registro ativo no Coren-SP (enfermeiro, obstetriz, técnico ou auxiliar de enfermagem) ou estagiário da área ou ainda ser estudante matriculado em um curso de nível médio ou de bacharelado em enfermagem. Além disso, os candidatos deverão possuir ações ou soluções/projetos transformadores e de impacto social para a sociedade brasileira e que possibilitem um cuidado de enfermagem mais próximo e humanizado. Também serão aceitos projetos que envolvam cuidados especiais a pessoas idosas. As inscrições são válidas somente para o estado de São Paulo.

Os vencedores do prêmio serão escolhidos por um júri formado por personalidades da área da saúde e da enfermagem, da comunicação e da diplomacia. O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, será um dos jurados.

O cronograma do prêmio é o seguinte:

1º de novembro de 2021 – encerramento das inscrições no site.
Final de novembro de 2021 – anúncio dos finalistas.
Dezembro de 2021 – reunião do júri.
23 de dezembro de 2021 – anúncio da lista com os vencedores.

Sobre o Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia

O Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia foi criado em 2012 como um presente de aniversário para a Rainha Silvia da Suécia em homenagem ao seu trabalho de advocacia e engajamento em prol dos profissionais de enfermagem e causas da saúde como o atendimento a idosos e pessoas que vivem com um diagnóstico de demência. O prêmio é produzido pela empresa Vibe Saúde.

Filha de mãe brasileira e pai alemão, Sílvia passou sua infância no interior de São Paulo. De retorno à Europa com sua família, se casaria com o futuro rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, se tornando então Rainha da Suécia.