A Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP na luta pela valorização profissional

Você sabia que o Coren-SP conta com um grupo de conselheiros responsáveis por entrar em contato com outras instituições, de forma a fortalecer as ações políticas do conselho? São ações em prol de pautas como as 30 horas, valorização da enfermagem luta pelo piso salarial, aposentadoria especial e melhores condições de trabalho. Trata-se da Comissão de Relações Institucionais (CRI), que desde janeiro é coordenada pelo conselheiro Luciano Robson Santos e secretariada pelo conselheiro Anderson Roberto Rodrigues.

Os conselheiros Luciano Robson Santos e Anderson Roberto Rodrigues, respectivamente coordenador e secretário atuais do CRI

“A gestão 2021-2023 do Coren-SP determinou que a CRI estabeleça relações com entidades representativas do poder público, instituições de ensino, sociedades de especialistas, Aben, sindicatos e todas as demais entidades que apoiem a enfermagem. Nossa missão é estreitar relações e manter um canal permanente de contato para que nosso conselho continue a ser protagonista de ações de valorização da categoria”, explica Luciano.

Para conseguir realizar esses objetivos, os membros da CRI pretendem percorrer todo o estado nos próximos anos, indo até instituições e participando de palestras e seminários para apoiar e estreitar laços com as entidades representativas da enfermagem.

“Também buscaremos nos aproximar do poder público, tanto executivo quanto legislativo, em todas as esferas por onde a enfermagem possa ser valorizada. Nosso trabalho se apoiará em nossas propostas de campanha, de valorização profissional e educação”, resume Luciano.

Todas as dúvidas, sugestões e demandas em relação ao CRI e sua atuação, podem ser encaminhadas para o e-mail: cri@coren-sp.gov.br