Coren-SP Educação faz transmissão online com práticas em simulador

Nesta terça-feira (28/7), foi transmitida online, por meio do aplicativo “Teams”, atividade do Coren-SP Educação com práticas em simuladores. A enfermeira Márcia Camargo de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), ministrou uma atividade, tratando da situação dos diabéticos frente à Covid-19, os diversos tipos de insulina existentes no mercado e a aplicação subcutânea pelos profissionais de enfermagem.

Ao falar sobre a Covid-19, Márcia deixou claro que a principal medida de prevenção de complicações para os diabéticos é o controle da glicemia. Pesquisas recentes mostraram que aqueles que contraíram Covid-19, mas mantiveram os níveis de glicemia controlados, apresentaram menos complicações decorrentes do Novo Coronavírus.

“O profissional de saúde tem que incentivar o controle glicêmico dos pacientes. Controle glicêmico é tudo, e isso vale para todo profissional de saúde”, esclareceu a enfermeira.

Por meio do uso de simuladores, a enfermeira realizou a prática de aplicação de insulina, nas mais variadas formas, demonstrando o procedimento detalhadamente, utilizando tanto a seringa quanto as diferentes canetas de insulina.

O objetivo da atividade foi trazer o esclarecimento, de forma simulada, sobre a realização de um procedimento comum na assistência de enfermagem, mas que exige conhecimentos específicos e de extrema importância para uma prática segura e eficiente.