Coren-SP participa da colação de grau do Centro Universitário Barão de Mauá

O programa Ingressa Coren segue aproximando o Conselho dos novos profissionais de enfermagem. Além de visitar as universidades e receber as turmas de estudantes em sua sede, o Coren-SP participa de colações de grau. A conselheira Rosemeire Carvalho participou da solenidade de entrega de diplomas do curso de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá, na última quinta-feira (17/1). “Foi uma noite com emoção dupla, representar o nosso Conselho e ser egressa deste Centro Universitário, ver os novos enfermeiros com aquele brilho nos olhos, uma mistura de emoção e sonhos”, disse.

Ingressa Coren

Para aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo criou o programa Ingressa Coren, no qual realiza palestras para estudantes do último ano da graduação e dos cursos técnico e auxiliar de Enfermagem. No programa são divulgadas a história do Sistema Cofen/Corens, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela autarquia, pelos conselheiros, a estrutura física, a de recursos humanos e logísticos, entre outros temas.

Para agendar palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.