Apoio da alta administração

Diretores do Coren-SP – Gestão 2021-2023 (da esquerda para direita): Mauro Antônio Pires Dias da Silva, Eduarda Ribeiro dos Santos, James Francisco Pedro dos Santos, Erica Chagas Araujo, Gergézio Andrade Souza e Virgínia Tavares Santos.

A adoção de valores e ações destinadas à integridade corporativa vem conquistando cada vez mais espaço no setor público, tornando-se pilares de programas e atividades de gestão, com o objetivo de garantir a utilização correta e responsável de verbas, coibir casos quebra de integridade, primar pela qualidade e eficiência na prestação dos serviços, priorizando assim os interesses públicos sobre os privados.

A gestão 2021-2023 do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – Coren-SP – assumiu o compromisso de implementar ferramentas que promovam a integridade de seus atos e a adequada governança da autarquia.

Dentre as ações implementadas, destaca-se a criação da Gerência de Governança e Integridade – GGI – área responsável pelo desenvolvimento de ações de prevenção, detecção e remediação de casos de fraude, corrupção e desvio de conduta, voltadas à disseminação da cultura de integridade.

Esse documento é um marco na história desta autarquia, inaugurando uma nova era na definição de uma cultura de integridade pública, que contribuirá para a adequada governança institucional, pautada na integridade, equidade, transparência, responsabilidade e prestação de contas.

Para avançarmos nesse sentido, é fundamental o empenho de todos os agentes públicos do Coren-SP, pois toda mudança de cultura envolve determinação e resiliência. Zelar pelos missão, visão e valores do Coren-SP é uma tarefa nobre, que precisa da união de todos os atores que integram as atividades desempenhadas, para o alinhamento em prol da eficiência na prestação dos serviços.

Convidamos todos a fazerem parte dessa jornada, construindo mais um capítulo importante e inédito na história do Coren-SP.