Segunda Via de Documentos

Segunda Via de Documentos

Segunda Via da Carteira de Identidade Profissional

(Definitiva / Remida / Especialização / Atendente)

É IMPRESCINDÍVEL A APRESENTAÇÃO DO ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES DE TODOS OS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS:

  1. POR MUDANÇA DE NOME, EXTRAVIO, DESTRUIÇÃO OU INUTILIZAÇÃO
  • Carteira de Identidade Profissional - do COREN-SP, no caso de mudança de nome e no estado que a carteira se encontra quando por inutilização se disponível;
  • Boletim de Ocorrência Policial - B.O. - mencionando obrigatoriamente a carteira do COREN, no caso de extravio;
  • RG - Registro Geral - documento preferencial para identificação.

Na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento).

Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.

  • RNE - Registro Nacional de Estrangeiro, para profissionais estrangeiros residentes no Brasil;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física (caso o número não conste no RG); 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento - com averbação quando houver (de separação, divórcio, óbito, etc.);
  • Comprovante de Residência - com CEP e data de emissão recente (1 (um) comprovante emitido no período dos últimos 6 meses e não é necessário o comprovante estar no nome do profissional);
  • Foto 3x4 –
    • Sede (Alameda Ribeirão Preto, 82 – Bela Vista – São Paulo - SP), subseções Campinas e Santo André: não é necessário a apresentação de foto (informações clique aqui).
    • Subseções e NAPEs: uma foto colorida, recente, com fundo branco e sem uso anterior (anotar nome completo no verso). A foto deve estar de acordo com as especificações descritas no site do COREN-SP no menu opção Documentos – Qualidade Fotográfica (clique aqui).

               ATENÇÃO: não serão aceitos protocolos de solicitação de documentos, protocolos de segunda via de documentos e documentos de identidade com validade expirada.

  • Valor da taxa de inscrição: R$ 115,01 (válida para 2017).
  • Valor da taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 10,30 (valor da taxa administrado pelos Correios).
  • O pagamento das taxas pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou por net banking (internet).

  • Prazos:
    • Retirada da Carteira de Identidade Profissional do COREN-SP, conforme o local em que a solicitação for realizada:
  • Sede – São Paulo: No dia da solicitação ou até 3 (três) dias úteis da data de solicitação da inscrição, conforme opção do profissional.
    • Subseções: após 30 (trinta) dias da data de solicitação da segunda via.
  • Envio da Carteira de Identidade Profissional do COREN-SP pelos Correios (AR) (caso o profissional não retire a carteira na sede ou subseções):
    • Até 30 (trinta) dias da data de solicitação de solicitação da segunda via.

 “Estará disponível no site do COREN-SP a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para fazer prova da inscrição até que a Carteira de Identidade Profissional possa ser retirada ou entregue.”

2. POR ROUBO OU FURTO

  • Boletim de Ocorrência Policial - B.O. - mencionando obrigatoriamente a carteira do COREN;
  • RG - Registro Geral - documento preferencial para identificação.

Na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento).

Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.

  • RNE - Registro Nacional de Estrangeiro, para profissionais estrangeiros residentes no Brasil;
  • Foto 3x4 –
    • Sede (Alameda Ribeirão Preto, 82 – Bela Vista – São Paulo - SP) não é necessário a apresentação de foto (informações clique aqui).
    • Subseções e NAPEs: uma foto colorida, recente, com fundo branco e sem uso anterior (anotar nome completo no verso). A foto deve estar de acordo com as especificações descritas no site do COREN-SP no menu opção Documentos – Qualidade Fotográfica (clique aqui).

               ATENÇÃO: não serão aceitos protocolos de solicitação de documentos, protocolos de segunda via de documentos e documentos de identidade com validade expirada.

  • Valor da taxa de inscrição: ISENTO.
  • Valor da taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 10,30 (valor da taxa administrado pelos Correios).
  • O pagamento da taxa pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou por net banking (internet).

  • Prazos:
    • Retirada da Carteira de Identidade Profissional do COREN-SP, conforme o local em que a solicitação for realizada:
  • Sede – São Paulo: No dia da solicitação ou até 3 (três) dias úteis da data de solicitação da inscrição, conforme opção do profissional.
    • Subseções: após 30 (trinta) dias da data de solicitação da segunda via.
  • Envio da Carteira de Identidade Profissional do COREN-SP pelos Correios (AR) (caso o profissional não retire a carteira na sede ou subseções):
    • Até 30 (trinta) dias da data de solicitação de solicitação da segunda via.

 “Estará disponível no site do COREN-SP a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para comprovar a inscrição até que a Carteira de Identidade Profissional possa ser retirada ou entregue.”