Semana de Enfermagem: São Bernardo discute desafios da categoria

Cerca de 800 pessoas lotaram o auditório da Universidade Anhanguera de São Bernardo, segunda-feira (23), durante o evento da Semana de Enfermagem 2016 do Coren-SP. 


O vice-presidente do Coren-SP, Mauro Dias da Silva, falou sobre aspectos éticos e legais da profissão

A palestra de abertura foi realizada pelo vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e teve como tema “Aspectos Éticos e Legais da Profissão”. Além de uma explicação detalhada sobre a ética e suas definições, Dias da Silva falou sobre a construção histórica da Enfermagem e sobre os processos éticos realizados no Coren-SP. O palestrante ainda destacou a importância da união entre os profissionais: “Precisamos nos unir, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, para juntos brigarmos pelos nossos direitos”, defendeu.


O público, composto majoritariamente por profissionais de Enfermagem, acompanhou atentamente a palestra

Durante a manhã, houve ainda mesa-redonda sobre o papel da Enfermagem na Segurança do Paciente, com membros da equipe do Complexo Hospitalar de São Bernardo, que é gerenciado pela enfermeira Márcia Regina Mazotti.

O vice-presidente Mauro Dias com palestrantes e organizadores da Semana em São Bernardo do Campo

Semana da Enfermagem 2016

Dentro da Semana de Enfermagem, o Coren-SP organizou atividades na capital, interior e litoral visando a troca de experiências e conhecimentos. A programação tem parceria com as chefes técnicas das subseções e os Responsáveis Técnicos (RTs) de universidades, prefeituras e instituições de saúde. A programação vai até 25 de maio.