Semana da Enfermagem destaca a profissão como líder da saúde

O Coren-SP celebra em maio a tradicional Semana da Enfermagem. Este ano, o tema central é “Enfermagem, uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”, seguindo proposta do Conselho Federal de Enfermagem, que se baseia em campanha do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN).

A ideia fundamental é mostrar a importância do profissional de enfermagem para além da prestação de cuidados de saúde, como em questões sociais, econômicas e políticas, contribuindo com seus talentos e com sua visão de profissional da saúde na construção de uma sociedade mais justa, sustentável e igualitária.

Nesse contexto, o Coren-SP lança a campanha “Enfermagem:  uma voz que lidera a saúde”, enaltecendo a importância da categoria no acesso dos cidadãos a uma assistência de qualidade. A campanha publicitária é estrelada por 10 profissionais reais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que emprestam seus rostos e vozes para evidenciar  o papel de destaque que a profissão ocupa no cuidado à saúde.

Durante todo o mês de maio, o conselho promove diversas atividades gratuitas nas cidades onde tem instaladas suas unidades, na capital, no litoral e no interior. São mais de 5.000 vagas em 20 eventos, cujos destaques são a abertura oficial, no auditório do Centro de Integralidade do IAMSPE, em São Paulo, às 9 horas do dia 11 de maio, e uma missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi, também na capital, a partir das 15h do dia 12 de maio, quando se comemora o Dia Internacional da Enfermagem.

“A Semana da Enfermagem representa dias de celebração e de valorização de uma categoria forte e poderosa, mas que ainda luta para mostrar sua voz e sua liderança na saúde, área em que atua incansavelmente. São dias de reflexão, de troca de conhecimento, fortalecimento e de empoderamento. Somos quase meio milhão de vozes no estado de São Paulo, mas que temos uma força única”, declara Renata Pietro, presidente do Coren-SP.

As informações e as inscrições para os eventos estão disponíveis no site do Coren-SP, no link www.coren-sp.gov.br/se2018.

Semana da Enfermagem 2018

De 9 a 27 de maio