Semana da Enfermagem de Presidente Prudente mostra a dimensão empreendedora da profissão

As comemorações da Semana da Enfermagem 2017 do Coren-SP chegaram a Presidente Prudente em 12/5, Dia Internacional da Enfermagem. O evento abordou as múltiplas dimensões e possibilidades de atuação profissional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes. As atividades foram realizadas no anfiteatro Cesar Cava, no Campus I da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).


O conselheiro Marcel Lobato falou sobre o tema central da Semana da Enfermagem: “Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”

A palestra “Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”, ministrada pelo conselheiro Marcel Willan Lobato, detalhou todas as áreas de atuação dos profissionais da categoria, destacando que eles estão presentes do nascimento ao  pós morte na vida da população.


As profissionais homenageadas em Presidente Prudente: Maria Aparecida Destro Ruiz e Antonia Neide Pereira da Silva

Ainda houve uma homenagem a profissionais de enfermagem de destaque em Presidente Prudente: Maria Aparecida Destro Ruiz e Antonia Neide Pereira da Silva.

 A enfermeira e empresária Luiza Watanabe Dal Ben falou sobre empreendedorismo. Ela frisou que todo profissional de enfermagem é empreendedor, pois se esforça para oferecer o melhor cuidado possível com os recursos que têm à disposição.


Maria Luiza Watanabe Dal Ben fez palestra sobre empreendedorismo

Uma apresentação musical feita pela dupla sertaneja Nicoleti e Odete fechou o evento prudentino.


A dupla sertaneja Nicoleti e Odete fechou a evento em Presidente Prudente com chave de ouro

Enfermagem Faz Parte da Vida

O tema da Semana da Enfermagem 2017  é “Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado” e, com base nele, o Coren-SP lançou a campanha ‘A Enfermagem Faz Parte da Vida”, visando mostrar à sociedade o quão essenciais os profissionais da categoria são em todas as fases desde o nascimento, até os últimos momentos. Para isso, haverá inserções publicitárias na rede televisiva nacional, com um vídeo comovente narrado pela atriz Regina Duarte, que realizou o trabalho voluntariamente em prol da enfermagem. Também haverá divulgação em rádios e nas mídias sociais com a hashtag #EnfermagemFazParteDaVida.