Semana da Enfermagem 2018: evento em Santo André aborda diferentes facetas da assistência à saúde

Um grande evento realizado no anfiteatro do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, encerrou a segunda semana de atividades da Semana da Enfermagem 2018 do Coren-SP, na última sexta-feira (18/5).

A conselheira Janiquele Ferreira no evento em Santo André

Com uma programação que ocupou todo o dia, o evento começou com a palestra sobre o tema central da Semana da Enfermagem 2018: “Uma voz para liderar”, feita pela conselheira Tânia Barison, seguida por um diálogo com o público em uma sessão de perguntas e respostas.

A chefe-técnica da subseção de Santo André, Viviane Santos, deu as boas vindas aos participantes

A conselheira Tânia Barison falou sobre o tema central: “Uma voz para liderar”

Houve ainda uma palestra sobre empreendedorismo e uma mesa-redonda na parte da tarde, moderada pela conselheira Érica Chagas, que também falou sobre o tema “A saúde é um direito humano”. A mesa abordou esse tema sobre diferentes enfoques, como “Um olhar voltado à saúde do adulto”, “Saúde da mulher”, “Saúde do idoso”, “Saúde do adolescente” e “Saúde da criança”.

A conselheira Erica Chagas fez palestra e moderou mesa-redonda englobando diversas facetas da assistência

Na próxima semana, nos dias 23 e 24/5, será realizado outro evento em Santo André.

O conselheiro Anderson Silva também prestigiou o evento

Semana da Enfermagem 2018

O Coren-SP realiza a Semana da Enfermagem 2018 com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar a saúde”. O objetivo é incentivar o estudo, a reflexão e o debate da qualificação dos profissionais de enfermagem e sua inserção no contexto regional de atendimento em saúde. As atividades são gratuitas, abertas aos profissionais e estudantes da área e ocorrem em todo mês de maio nas diversas cidades do estado.

Confira a lista de atividades e faça sua inscrição aqui.