Segurança do Paciente é tema de palestra no Hospital Geral do Grajaú

O Coren-SP fez uma palestra sobre Segurança do Paciente e Prevenção de Eventos Adversos em Enfermagem no Hospital Geral do Grajaú, unidade de saúde estadual localizada na zona sul da capital, nesta quarta-feira (26/7).


Renata Pietro falou sobre segurança do paciente à equipe de enfermagem do Hospital Geral do Grajaú

A conselheira Renata Pietro abordou assuntos como a necessidade de comprometimento  das coordenações das equipes de enfermagem para que ações de segurança do paciente sejam implementadas com sucesso. “Há estudos que apontam que 62% das iniciativas falham por conta da falta de compromisso da liderança”, explicou.


A segurança do paciente é um tema de grande importância para garantir a qualidade do atendimento
 

Palestras do Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem, ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde.

Os  temas podem variados, como segurança do paciente, a NR32, a consciência da enfermagem no cuidar, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link  “Fale Conosco” do portal do Coren-SP