Segurança do Paciente é tema de palestra na Santa Casa de Tietê

O Coren-SP está visitando instituições de saúde de todo o Estado para orientar os profissionais sobre o exercício profissional e  a qualidade da assistência. Na última segunda-feira (6/2), a conselheira Renata Pietro realizou uma palestra sobre Segurança do Paciente na Santa Casa de Misericórdia de Tietê.

Na ocasião, Renata falou aos profissionais da instituição sobre as formas de tornar os procedimentos de enfermagem mais seguros e eficazes. “A dupla checagem é fundamental em vários processos, como na administração de medicamentos, para que os erros sejam evitados, já que  4% dos pacientes sofre lesões decorrentes do tratamento”, destacou.

A enfermeira Flaviana de Santos Camargo elogiou o conteúdo da palestra: “Achei excelente. Hoje sinto o Coren-SP mais próximo do profissional e estas palestras acrescentam muito conteúdo a nós”, comemorou.

Em dezembro de 2016, a presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, também esteve na Santa Casa de Tietê, onde fez uma palestra sobre violência contra profissionais de enfermagem. Por já ter enfrentado um caso de agressão contra um enfermeiro, a instituição tem trabalhado para prevenir e combater o problema. “Pedimos o apoio do Coren-SP para tirar dúvidas, nos indicando que atitudes tomar em casos de violência”, explicou a enfermeira Responsável Técnica (RT) da unidade, Ana Paula dos Reis.