Segurança do Paciente é tema de palestra do Coren-SP

O conselheiro Vagner Urias falou sobre “Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente” terça-feira (10) na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.

O conselheiro Vagner Urias falou da importância do engajamento da equipe no gerenciamento de riscos

Participaram do evento profissionais das seguintes instituições da região: Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), Secretaria Municipal de Saúde, hospitais Mário Covas e  São Luis de Boituva, além do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev).

O encontro reuniu profissionais de várias instituições da região de Indaiatuba

O objetivo da gestão de risco é a prevenção. O conselheiro lembrou da importância dos profissionais terem a percepção do que algo “está estranho, inadequado ou errado” em determinado atendimento, para que sejam tomadas as providências necessárias e imediatas no intuito de minimizar danos ao paciente.  “É preciso envolver toda a equipe. O gerenciamento de risco é um grande desafio e um processo que deve ser implementado de forma sistemática”, ressaltou.

O conselheiro Vagner Urias entre as enfermeiras Salete Bull e Rosalva Lima (Hospital São Camilo de Salto), a professora Lucicléa Silva (Sumaré) e Mariana Bianchi (coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera)