São Paulo recebe 6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Apoiados pelo Conselho Federal de Enfermagem, 6º Conaten e 1º Congresso Nacional de Especialidades para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CNETENF) têm inscrições gratuitas

A cidade de São Paulo receberá, de 23 a 26 de julho, o  6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten). Os profissionais terão, ainda, uma oportunidade inédita de troca de conhecimento e experiências em suas especialidades: o 1º Congresso Nacional de Especialidades para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CNETENF) será realizado durante o 6º Conaten.

“Nesta edição do 6º Conaten, destacamos a identidade do técnico e auxiliar de Enfermagem enquanto especialista”, explica o presidente da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), Tonny Costa, responsável pela iniciativa.

Atuam no Brasil 1,8 milhão de técnicos e auxiliares de Enfermagem, que constituem a maior força de trabalho do Sistema Único de Saúde. “Somos a maior categoria profissional da Saúde. O Conaten supre uma lacuna importante, proporcionando um espaço de atualização, troca de experiências, envolvimento político e social e produção do conhecimento. O apoio do Cofen tornou possível a realização deste evento, que chega à sua sexta edição com inscrições gratuitas”, afirma Tonny. Serão disponibilizadas 2 mil vagas para o evento, que acontecerá no Centro de Convenções Rebouças.

Inscrições gratuitas – Durante congresso, serão realizadas oficinas temáticas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos links abaixo:

Inscrição para o 6º Conaten

Oficina 1: Suporte básico e avançado de vida

Oficina 2: Atualização em vacinas

Oficina 3: Lesões por pressão e tecnologias de curativos e coberturas

Oficina 4: Preparo e administração de medicamentos – fármacos, cálculos e diluição

FONTE: Ascom/Cofen