SAE é tema de palestra no Hospital São José

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) realizou nesta terça-feira (1/11), uma palestra sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) no Hospital São José, na capital. Convidada pelo setor de Educação Permanente e pela Comissão de Ética da instituição, a conselheira Consuelo Garcia Correa apresentou os benefícios proporcionados pela adoção do Processo de Enfermagem.


A conselheira Consuelo Garcia Correa falou sobre a utilização do Processo de Enfermagem e suas implicações

“A Enfermagem precisa compreender melhor seu papel dentro da equipe. A complexidade dos pacientes está exigindo um conhecimento maior e mais segurança nas boas práticas”, explicou Consuelo.


O conselheiro Demerson Gabriel Bussoni mediou o encontro e comandou uma rodada de perguntas e respostas

Sobre a SAE, ou Processo de Enfermagem, a conselheira destacou suas vantagens. “Quando utilizamos o Processo de Enfermagem, nos garantimos do ponto de vista do registro de nossas ações e temos a possibilidade da tomada de decisões contínua. O registro adequado atende à questão ética, legal e de segurança do paciente”.


A palestra foi realizada pelo Coren-SP, a convite do setor de Educação Permanente e da CEE do Hospital São José 

O conselheiro Demerson Gabriel Bussoni, que trabalha no Hospital São José, mediou a palestra e abriu a possibilidade para o público fazer perguntas, que foram prontamente respondidas pelos representantes do Coren-SP.