Ribeirão Preto recebe a Semana de Enfermagem do Coren-SP

O encontro, organizado pelo Coren-SP, nesta segunda-feira (23), no auditório da Unip, teve como tema a “Construção Histórica e Política da Enfermagem”.

A presidente do Coren-SP, Fabíola Mattozinho, ao lado do secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Stênio José Miranda, e de representantes da DRS XIII, USP Ribeirão Preto, ABEn e Hospital das Clínicas

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ressaltou a importância de valorização da categoria e de resgate da história para entender melhor o presente e projetar o futuro desejado. “Temos que comemorar os avanços e nos orgulhar de fazer parte deste time de 460 mil profissionais. Nós fazemos diferença na vida das pessoas, do nascimento até a morte”, destacou.

O engajamento político da categoria foi defendido pela presidente Fabíola Mattozinho

Fabíola também disse que o engajamento político da categoria é necessário para que a Enfermagem conquiste velhos sonhos. “Temos que ocupar espaços com qualidade, nos envolvendo nas questões políticas e sociais, tecendo críticas, mas fazendo também sugestões”, pontuou.

O encontro prosseguiu ao longo do dia e abriu espaço para o debate de questões relacionadas ao contexto assistencial, à promoção da saúde e à prevenção de doenças. A formação profissional e a segurança do paciente também foram temas abordados.