Reunião Técnica apoia trabalho da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Unimed de Votuporanga

Os Coren-SP fez reunião técnica em 25/9, com a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Unimed de Votuporanga, com o objetivo de orientar os profissionais membros da CEE sobre a dinâmica de trabalho da Comissão.

Os conselheiros Alessandro Rocha e Osvaldo Lima Junior com os profissionais membros da CEE do Hospital Unimed de Votuporanga

Os conselheiros Alessandro Rocha e Osvaldo Lima Junior esclareceram dúvidas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem membros da Comissão de Ética, dando sugestões sobre as melhores práticas na condução de sindicâncias. A reunião contou com o apoio da enfermeira Cibele, Responsável Técnica (RT) da unidade, e foi organizada pela enfermeira Cleide, presidente da CEE do Hospital Unimed de Votuporanga.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.