Reunião itinerante de diretoria ouve demandas da enfermagem de Presidente Prudente

O Coren-SP realizou mais uma reunião itinerante de diretoria na última sexta-feira (29/6), desta vez na subseção de Presidente Prudente.

O objetivo da ação foi o de ouvir representantes da enfermagem prudentina e dos outros municípios da região, em um encontro com os membros da diretoria da autarquia. A presidente Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, a primeira-secretária Eduarda Ribeiro e o primeiro-tesoureiro Edir Gonsaga acolheram dúvidas, demandas e questionamentos dos profissionais de enfermagem presentes no encontro e registraram as questões em ata.

A gestão do Coren-SP utilizará a ata da reunião como guia para ações tomadas na região de Presidente Prudente. Dentre os temas tratados no encontro, destacam-se as questões da violência contra os profissionais de enfermagem, a jornada de 30 horas e a atuação da enfermagem obstétrica.

                          

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, destacou a conscientização política da categoria para que a realidade da profissão possa ser transformada. “A enfermagem está doente. Há anos vem sendo maltratada. Para mudar isso, precisamos começar a ter mais envolvimento político, precisamos criar estratégias políticas”.