Região do Alto Tietê recebe núcleo de atendimento

O Coren-SP inaugurou nesta sexta-feira (01/12) sua 18ª unidade de atendimento: o NAPE Alto Tietê, localizado em Mogi das Cruzes. A unidade realizará os mesmos serviços prestados em todas as unidades do Coren-SP, com exceção das atividades de fiscalização, responsabilidade técnica e registro de empresa.

Representando o conselho, a presidente Fabíola Campos e o primeiro-tesoureiro Vagner Urias manifestaram sua satisfação em aproximar o conselho da região do Alto Tietê. “Estamos mais próximos de uma região que compreende 10 municípios e cerca de 20 mil profissionais de enfermagem”, destacou Vagner.

Fabíola Campos e Vagner Urias conduziram solenidade de abertura da nova unidade

Em sua fala, a presidente reforçou a união da categoria para a conquista de melhorias: “Essa gestão conduziu seus trabalhos com base nos valores da democracia e o NAPE e tantas outras conquistas são resultados do diálogo que estabelecemos com a categoria. O debate entre os profissionais é importante para que sejam traçados caminhos e objetivos, para que a profissão esteja cada vez mais empoderada e valorizada”.

Atendimento

O NAPE Alto Tietê fica localizado na Rua Cabo Diogo Oliver, 248 – térreo – Vila Mogilar – Mogi das Cruzes, dentro das instalações do Netes (Núcleo de Ensino Técnico em Saúde).

O atendimento terá início no próximo dia 4 de dezembro (segunda-feira), das 7h às 11h30 e das 13h às 16h, e será realizado exclusivamente a partir de agendamento no site do Coren-SP.

Roberto dos Santos, Fabíola Campos, Vagner Urias, Patrícia do Prado e Aurelena Gama

Os municípios que serão diretamente beneficiados com a abertura do NAPE são Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, bem como a zona leste de São Paulo.

Parceria

Os diálogos com o Conselho para a implantação do NAPE Alto Tietê tiveram início a partir da atuação do enfermeiro e professor Roberto dos Santos. Ele é responsável pela articulação dos profissionais da região por meio do Grupo de Apoio ao Profissional de Enfermagem (GAPE), que criou para debater os desafios enfrentados pela categoria. Em 2015, ele iniciou as discussões com o vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires.

De acordo com as proprietárias do Netes, as enfermeiras Aurelena Gama da Silva e Patrícia do Prado, que cederam o espaço para o funcionamento do NAPE, a iniciativa proporciona a valorização da enfermagem na região e aproxima os profissionais do conselho.