Rede Assistencial do Butantã recebe oficina de dimensionamento

O Coren-SP realizou nos últimos dias 13 e 14/9 (quinta e sexta-feira) oficina de dimensionamento para profissionais de enfermagem que atuam na atenção primária da Rede Assistencial da Supervisão Técnica Butantã, na região oeste da capital.

A atividade foi ministrada pelo fiscal do Coren-SP Nilson Lopim e partiu de iniciativa da Diretoria de Enfermagem, em parceria com o enfermeiro de educação continuada Ernandes Souza, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), organização social que gerencia algumas unidades da rede. Participaram os responsáveis técnicos de 12 unidades básicas, além de programas de acompanhantes de idosos, pronto socorro, EMAD, CAPS AD, AMA e Hospital Dia (Rede Hora Certa).

“Aprimorar o conhecimento e sempre muito importante, afinal podemos dizer que esta é a principal missão da educação continuada”, declarou Ernandes na oportunidade. “O constante crescimento do nosso território e a importante ampliação dos nossos serviços em manter a qualidade e uma assistência segura tem sido o principal foco da nossa diretora de enfermagem, Priscila Toledo, da coordenadora Alzira Castro e de toda supervisão de enfermagem. Buscamos manter o modelo assistencial da SPDM, que preza uma assistência segura e livre de danos a todos os nossos pacientes, e, para isso é de suma importância um adequado dimensionamento da equipe de enfermagem, atendendo à Resolução nº 543/2017 do Cofen, que considera o dimensionamento da atenção primária por produção e não por sítio de lotação”, completou o enfermeiro.