Quatro enfermeiros brasileiros são nomeados Fellows da NANDA International

Quatro enfermeiros brasileiros foram nomeados Fellows da associação NANDA International durante a  “NANDA International Conference”, que foi realizada entre 13 e 15 de junho em Boston, nos Estados Unidos.

Os Fellows da NANDA International são líderes com conhecimentos sobre linguagens padronizadas de enfermagem, especificamente relacionados a diagnósticos de enfermagem nas áreas de educação, administração, prática clínica, informática e pesquisa.

Os quatro profissionais brasileiros contemplados são: professora Dra. Emilia Campos de Carvalho, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (EERP-USP);  Professora Dra Camila Takao Lopes, da Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo (EPE-UNIFESP); Professor Dr. Marcos Venícios de Oliveira Lopes, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Professora Dra. Viviane Martins da Silva, também da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os Fellows disponibilizam seu tempo para a NANDA-I em diversas áreas, como consultoria, orientação e execução de projetos especiais, a fim de apoiar decisões clínicas baseadas em evidências por enfermeiros de todo o mundo.