Qualifica Sepse faz palestra no Hospital Estadual da Vila Alpina

O Projeto Qualifica Sepse promoveu uma palestra sobre a identificação precoce da doença e atuação da equipe de enfermagem no tratamento no Hospital Estadual da Vila Alpina, na última quarta-feira (28/6).


Os enfermeiros Hamilton Gabriel Lobo, da educação permanente; Duilio Manzotti Júnior, Responsável Técnico, e Poliana Nunes, da educação permanente, com a conselheira Renata Pietro

A conselheira Renata Pietro, especialista no assunto, destacou questões como o papel fundamental da equipe de enfermagem na detecção e tratamento. “Sabemos que cada hora de atraso na administração de antibióticos aumenta a mortalidade por sepse em 8%”, alertou.


 

O Coren-SP fez a palestra a convite do gerente de enfermagem do Hospital Estadual da Vila Alpina, Duilio Manzotti Júnior.

Mais informações sobre a sepse o sobre o Projeto Qualifica Sepse podem ser obtidas aqui

Manual

O manual “Sepse: um problema de saúde pública”, fruto de uma parceria entre o Coren-SP e o ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse) pode ser baixado gratuitamente no site do Coren-SP.

A publicação, voltada aos profissionais de enfermagem, contém explicações detalhadas sobre a doença, sua detecção e seu tratamento, além de apresentar exemplos de protocolos.