Projeto Ingressa Coren percorre o estado

O trabalho de aproximação que o Coren-SP vem executando desde os bancos da escola tiveram mais uma etapa nos últimos dias. Em visitas a escolas de nível médio e universidade, os conselheiros apresentaram aspectos éticos e legais da profissão, em palestras que fazem parte do projeto Ingressa Coren.

Na última sexta-feira (15), a conselheira Virginia Santos se reuniu com os discentes e docentes do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC Prof. Dr. José Dagnoni, em Santa Bárbara do Oeste, ministrando palestra com abordagem ao tema Ética e Legislação.

Já no sábado (16), o segundo-tesoureiro, Edir Kleber Bôas Gonsaga, abordou a mesma temática na Escola Natasha, em Guarulhos. O evento foi organizado pela responsável técnica Juliana.

E na última segunda (18), o conselheiro Alessandro Rocha esteve na Unip Anchieta, em São Paulo, conversando com os alunos e professores sobre as funções e importância de conhecer o Sistema Cofen- Coren e as questões legais sobre o assunto, trabalhando a necessidade de empoderar a categoria, através do conhecimento e domínio das legislações da Enfermagem. O encontro foi organizado pela coordenadora do curso de Enfermagem, enfermeira e professora Melissa R. Lara, e recepcionado pela professora e enfermeira Clarice Mazzoni.

 

Ingressa Coren

Para aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo criou o programa Ingressa Coren, no qual realiza palestras para estudantes do último ano da graduação e dos cursos técnico e auxiliar de Enfermagem. No programa são divulgadas a história do Sistema Cofen/Corens, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela Autarquia, pelos conselheiros, a estrutura física, a de recursos humanos e logísticos, entre outros temas.

Para agendar palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.