Projeto Diretoria Itinerante vai a São José dos Campos

O projeto Diretoria Itinerante é mais uma iniciativa da gestão 2015-2017 para estreitar o relacionamento com os profissionais de Enfermagem 

São José dos Campos recebeu, nesta terça-feira (22), o projeto Diretoria Itinerante. A reunião ordinária contou com a presença de todos os membros da diretoria do Coren-SP. Esta foi a quarta subseção contemplada pela iniciativa.

A presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho (à dir) com profissionais e membros da diretoria do Coren-SP

A reunião contou com a participação de RTs do Vale do Paraíba proporcionando uma reflexão sobre a importância do conhecimento dos aspectos éticos e legais do exercício profissional. Foram abordadas, ainda, questões como a formação dos profissionais, o dimensionamento e a educação permanente como a melhor forma de se prevenir erros e evitar as punições. 

O projeto pretende aproximar o conselho dos desafios enfrentados pelos profissionais no estado de São Paulo

“Com a presença da presidente Fabíola Mattozinho, dos conselheiros e da equipe de Fiscalização da subseção pudemos perceber a evolução de nossa entidade, as realizações atuais e os projetos futuros”, destacou a enfermeira Maria Helena Mandelbaum . 

Foram discutidas também questões como a EAD, uso das mídias sociais e conflito de interesses no exercício profissional. “Que encontros como este se reproduzam e cheguem a todos os colegas da Enfermagem”, comemorou Maria Helena, agradecendo o convite da chefe técnica da subseção, Robertade Alcântara e equipe.

O projeto Diretoria Itinerante é mais uma iniciativa da gestão 2015-2017 para estreitar o relacionamento com os profissionais de Enfermagem e conhecer as diferentes realidades do estado de São Paulo. Santos foi a primeira subseção a receber o projeto, em dezembro. Em janeiro foi a fez de Guarulhos e em fevereiro a unidade contemplada foi Presidente Prudente. Em abril o projeto vai a Marília.