Presidente do Coren-SP discute realização do 21º CBCENF

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, participou na última quarta-feira (07/03) de uma reunião no Cofen, em Brasília, com a comissão científica do 21° Congresso Brasileiro dos Conselheiros de enfermagem (CBCENF).

Na ocasião, foram deliberados o conteúdo do regimento interno, o tema central e os eixos éticos do evento, que acontece no segundo semestre, em São Paulo.

“Para São Paulo, é uma honra sediar o CBCENF, uma vez que o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências, acesso ao conhecimento e abordagem de temas relevantes da enfermagem”, declara Renata.

Compõem a nova comissão, presidida por Manoel Carlos da Silva ao lado da primeira secretária Maria Sampaio: Dr. Leocarlos Cartaxo Moreira (Coordenador – UFMT/Cofen); Dra. Dorisdaia Carvalho de Humerez (Coordenadora adjunta – UNIFESP/ Cofen); Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos (Membro – UFPB/Cofen); Dra. Valdelize Elvas Pinheiro (Membro – UEA/Cofen); Dr. Joel Rolim Mancia, Membro (UNISINOS/Cofen); Dra. Elisabete Pimenta Araújo Paz (Membro – UFRJ/Cofen); Dra. Renata Andréa Pietro Pereira Viana (Membro – UNIFESP/Coren-SP); e Dra. Paulina Kurcgant (Membro – USP/Coren-SP).

CBCENF

O Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), é o maior evento anual da área de Saúde da América Latina. Com intensa programação científica, construída em parceria com os Conselhos Regionais de Enfermagem, o congresso contribuiu para fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades. As informações sobre as edições anteriores podem ser conferidas aqui.