Participe da reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem!

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE) está passando por uma atualização, para adequá-lo às necessidades e aos dilemas que enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes enfrentam hoje em seu cotidiano.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) instituiu uma comissão, da qual participa o vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva. Esse grupo será responsável pela elaboração das novas diretrizes. O cronograma prevê que a minuta da Resolução contendo o novo CEPE seja aprovada em junho de 2017.  “O Código de Ética não é estático. Ele deve sofrer atualizações periódicas para acompanhar a realidade da profissão”, explica Mauro. Ele explicou ainda que o novo Código será divido em três seções: direitos, deveres e proibições.

Para trabalhar com as sugestões de alterações, acréscimos e supressões de artigos no novo Código, cada Conselho Regional tem sua própria comissão, cujo trabalho será encaminhado no início de 2017, ao Cofen. A comissão do Coren-SP é coordenada pela conselheira e professora Maria Cristina Komatsu Braga Massarollo, e conta com a participação do conselheiro e professor Paulo Cobellis Gomes e dos professores Elaine Correia da Silva (Centro Universitário São Camilo), Marcelo José dos Santos (USP) e Janine Schirmer (Unifesp).

“É o Código de Ética que norteia a prática profissional e, por isso, é muito importante que todo profissional da área tenha a possibilidade enviar sugestões, pois são eles que são diretamente influenciados por ele”, explica Maria Cristina Massarollo.

Para que todo profissional do estado de São Paulo tenha a oportunidade de enviar sugestões, o Coren-SP abriu um formulário online, que recebe as propostas até 6 de fevereiro. No dia 8 de fevereiro, serão realizadas oficinas para debater o tema com os profisisonais de todas as regiões do Estado, nas subseções.

ENVIE SUAS SUGESTÕES DE REFORMULAÇÃO ATÉ 6 DE FEVEREIRO

INSCREVA-SE PARA AS OFICINAS AQUI