Palestra do Coren-SP em Ourinhos aborda o autoconhecimento

Uma palestra realizada pelo Coren-SP na última quarta-feira (28/3), na Faculdade Estácio, em Ourinhos, abordou o tema ‘Autoconhecimento para profissionais de enfermagem’.

A conselheira Érica Chagas utilizou uma ferramenta de coaching chamada “Roda da Vida” para que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem presentes avaliassem as diversas áreas de suas vidas e identificassem aquelas que mais necessitam de mudanças

Dividida em oito partes, a Roda da Vida aborda as áreas de amor, lazer, intelecto, saúde, vida financeira, amigos e família, trabalho e carreira e espiritualidade. A partir da autoavaliação dessas áreas, o indivíduo consegue ter uma ideia de onde se encontra em relação aos seus objetivos pessoais e também o que deve fazer para alcança-los de forma mais eficiente.

Além de alunos da Faculdade Estácio, a palestra contou com a participação de profissionais de enfermagem da Unimed de Ourinhos e da Prefeitura Municipal.

Palestras do Coren-SP

As instituições de saúde do estado de São Paulo podem requisitar palestras ao Coren-SP.  Para isso, é necessário que o enfermeiro Responsável Técnico (RT) ou o responsável pela educação permanente entre em contato com o Conselho e preencha formulário na seção “Fale Conosco” no site, requisitando a palestra sobre o tema desejado.