Milton Pereira, profissional que estrelou a campanha da Semana da Enfermagem, visita o Coren-SP

O auxiliar de enfermagem Milton Pereira, que estrelou a campanha publicitária da Semana da Enfermagem 2017, do Coren-SP, visitou a sede da autarquia nesta quinta-feira (18). Ele foi recebido pela presidente Fabíola Campos e demais conselheiros, durante  reunião plenária.

Milton  exerce a profissão há 43 anos e atua no hospital Sírio Libanês. “Tenho orgulho de ser profissional de enfermagem. É muito importante ajudar alguém em um momento de desconforto, sempre com educação, respeito e disciplina, que são o princípio de tudo”, disse.

O Coren-SP lançou a campanha “Enfermagem Faz Parte da Vida”, para celebrar a Semana da Enfermagem 2017 e mostrar à sociedade a importância dos profissionais da categoria. A autarquia está promovendo atividades no litoral, interior, grande São Paulo e capital sobre temas relevantes do exercício profissional e também incentivando o empoderamento da categoria. O historiador e filósofo Leandro Karnal foi um dos destaques, com uma palestra que abordou os caminhos para valorização e reconhecimento.

A presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, está percorrendo todo o Estado para participar dos eventos e incentivar os profissionais a se empoderarem. “Nosso diferencial como profissionais é o compromisso com o outro. Estamos presentes em todas as fases da vida das pessoas. Mas será que somos reconhecidos? Precisamos lutar pela nossa valorização e, para isso, é importante valorizarmos a nós mesmos e as nossas equipes”, disse.