Hospital São Cristovão tem nova Comissão de Ética

As conselheiras Marcia Regina Costa de Brito e Lourdes Maria Koeppl empossaram, quarta-feira (3/8), a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital São Cristóvão, na capital.


As conselheiras Marcia Regina Brito e Lourdes Koeppl com a nova CEE do Hospital São Cristovão

“A comissão tem um papel muito importante na parte preventiva e educativa e temos que destacar isso”, disse Marcia. A conselheira destacou, ainda, a importância dos profissionais conhecerem a legislação que rege o exercício da Enfermagem, como o Código de Ética e lembrou que o Coren-SP disponibiliza plantão diário às Comissões de Ética, pelo telefone 11 3225-6371, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou pelo e-mail: cee.oficios@coren-sp.gov.br

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente, clicando AQUI.