Hospital Municipal de Barueri tem nova Comissão de Ética – Coren-SP

Hospital Municipal de Barueri tem nova Comissão de Ética

As conselheiras Consuelo Garcia Corrêa e Lourdes Maria Werner Pereira Koeppl empossaram, na tarde quinta-feira (21), a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran.

A conselheira Consuelo Garcia destacou o papel educativo da CEE

Antes da posse, Consuelo falou da importância da CEE dentro da instituição e detalhou o propósito de sua atuação de proteger os profissionais e os pacientes, garantindo um serviço seguro e de qualidade. “O papel da Comissão é elucidar os fatos agindo de forma educativa e conciliatória”, destacou.

A posse foi realizada na tarde de quinta-feira (21)

A conselheira Lourdes lembrou a todos que “a CEE é um braço do Coren-SP dentro da instituição” e que os membros da comissão devem recorrer ao Código de Ética, às resoluções e pareceres quando tiverem dúvidas se as denúncias apresentadas são de teor ético ou administrativo.

A RT Silza Tamar dos Santos, a conselheira Consuelo Garcia, o presidente da CEE Paulo Sérgio dos Santos e a conselheira Lourdes Koeppl

A RT do hospital, Silza Tamar dos Santos, fez questão de destacar que a CEE atuará com caráter educativo e não punitivo. Já o presidente da CEE, enfermeiro Paulo Sérgio dos Santos, agradeceu a presença do Coren-SP e todo o suporte dado no processo eleitoral.

As conselheiras, os membros da CEE e os profissiionais do hospital que prestigiaram a cerimônia de posse

Ao final, o presidente da CEE recebeu das conselheiras kit com exemplar do Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, publicação do Coren-SP que detalha o papel da comissão e a forma de atuação.