Hospital de Pedreira recebe palestra do Coren-SP sobre Comissões de Ética de Enfermagem

O Coren-SP fez uma palestra motivacional sobre Comissões de Ética de Enfermagem a membros da equipe de enfermagem do Hospital de Pedreira, no município de Pedreira, na tarde da última quinta-feira (14/9).

Alessandro Rocha com os profissionais do Hospital de Pedreira. Reunião foi organizada pela enfermeira RT da unidade, Carina

“Essas palestra visam desmistificar as funções de uma Comissão de ética, reforçando seu papel educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório, ratificando que a CEE não tem função punitiva”, esclareceu o conselheiro Alessandro Rocha, responsável pela palestra, que busca estimular os profissionais a criarem uma CEE”.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.