Hospital Alvorada, em Jacareí, tem nova Comissão de Ética

As conselheiras Marcia Costa de Brito e Lourdes Werner Pereira Koeppl empossaram, em 8 de setembro, a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Alvorada, em Jacareí. A cerimônia foi prestigiada pela Responsável Técnica (RT) Débora Aparecida Barreto de Souza.

Antes da posse, Marcia falou da importância da CEE dentro da instituição e detalhou o propósito de sua atuação de proteger os profissionais e os pacientes, garantindo um serviço seguro e de qualidade. “A comissão deve agir sempre de forma educativa e conciliatória”, destacou.

As conselheiras Marcia Costa de Brito e Lourdes Pereira Koeppl com a nova CEE do Hospital Alvorada

A conselheira Lourdes lembrou a todos que “a CEE é um braço do Coren-SP dentro da instituição” e que os membros da comissão devem recorrer ao Código de Ética, às resoluções e pareceres quando tiverem dúvidas se as denúncias apresentadas são de teor ético ou administrativo.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem
As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma Comissão, clique AQUI.